VISUALIZAÇÕES

09 novembro 2015

Li e recomendo:"Português na Prática - Vol.1: Erros e dúvidas mais comuns", de Rosana Morais Weg e Virgínia Antunes de Jesus.




SINOPSE


Escrever com clareza e correção é mais simples quando se tem à disposição um guia rico em exemplos e dicas. A coleção "Português na Prática", composta por dois volumes, reúne tópicos que ajudam a solucionar aquela dúvida impertinente que surge na última hora. Como funciona a crase? Quando usar hífen? Porque é junto ou separado? Nem sempre é fácil nos lembrarmos das regras e exceções da língua que utilizamos o tempo inteiro. São os detalhes, porém, que fazem a diferença na hora de redigir um bom trabalho, acadêmico ou profissional, ou até mesmo um simples bilhete. Recheado de exemplos de letras de músicas e textos de escritores renomados, este primeiro volume, apresenta tópicos que costumam causar confusão, como a formação do plural, pronomes, verbos e ortografia. Ao final do livro consta um dicionário com dificuldades comuns do dia a dia que pode ser consultado de maneira prática e rápida.


A coleção “Português na prática”, de autoria de Rosana Morais Weg e Virgínia Antunes de Jesus, é composta por dois volumes:

• Volume 1: A língua como instrumento.

• Volume 2: A língua como expressão e criação.

O primeiro volume desenvolve tópicos relacionados à utilização da língua portuguesa como ferramenta indispensável para uma expressão textual correta e clara, como o uso da crase, dos “porquês” e do hífen.

O segundo volume centra-se na inovação e na adequação da expressão escrita e oral, como formação das palavras e estrangeirismos.

"Português na Prática - Vol.1: Erros e dúvidas mais comuns", de Rosana Morais Weg e Virgínia Antunes de Jesus.