VISUALIZAÇÕES

28 janeiro 2016

Li e recomendo: "Sob o céu de Cabul, de Andrea Busfield.



SINOPSE

“Esta história irá capturar o seu coração e a sua imaginação. Poderoso e emocionante.”

— The Sun

“Poético, irreverente, hilário e profundamente sábio, o romance de Busfield é uma história de amor entre um homem e uma mulher, entre a autora e o Afeganistão, entre um menino irrefreável e o mundo.”
— Booklist

“Leitores que gostam de explorar outras culturas e acontecimentos atuais por meio da ficção vão encontrar um retrato intrigante do Afeganistão atual.”
— Library Journal

“Busfield conta a história pelos olhos de uma criança, refletindo o otimismo e a humanidade das pessoas resilientes que ela conheceu quando morou em Cabul, um ponto de vista inédito que não é transmitido em outros romances contemporâneos sobre o Afeganistão.”
— School Library Journal

“Lindamente escrito, emocionante e cheio de humor… Uma estreia incrível de uma autora destinada a se tornar uma grande estrela.”
— News of the World

O Talibã se retirou das ruas de Cabul, mas as sombras do regime permaneceram. Fawad, um menino afegão esperto, charmoso e observador, conheceu a tragédia como ninguém: seu pai e irmão foram mortos e sua irmã foi sequestrada. Ainda assim, se mantém otimista e espera por uma vida melhor. Seu sonho se realiza quando sua mãe, Mariya, é contratada como governanta de Georgie, uma carismática inglesa, e de seus dois amigos estrangeiros.


Viver com o trio traz uma série de novidades assombrosas, como a relação de Georgie com o poderoso guerrilheiro afegão Haji Khan, capaz de fazecom que esse homem terrível realize surpreendentes atos de bondade. Mas a vida, especialmente em Cabul, sempre tem seus perigos, e a próxima calamidade que Fawad deverá enfrentar ameaça destruir a única coisa que ele jamais pudesse perder: o amor por seu 
país.