VISUALIZAÇÕES

05 março 2016

Li e recomendo; "Contos de fadas", de Maria Tatar.


SINOPSE

Essa edição é um verdadeiro tesouro que reúne em um mesmo volume as mais famosas histórias infantis, buscando ao mesmo tempo celebrar e resgatar essa poderosa herança cultural que são os contos de fadas, apresentando as narrativas que todos nós pensamos conhecer juntamente com contextos históricos que desvendam seus mistérios ou acrescentam novos dados a essa imensa teia de princesas, bruxas, encantamentos e finais felizes. 

São ao todo 26 contos de Grimm, Perrault, Andersen, entre outros, em novas traduções, cada um enriquecido por notas e uma apresentação elaboradas por Maria Tatar, eminente autoridade no campo do folclore e da literatura infantil, que exploram suas origens históricas e complexidades culturais e psicológicas. 

Além disso, o volume conta com uma extraordinária coleção de cerca de 300 pinturas e desenhos, muitos deles raros, da autoria de ilustradores célebres como Arthur Rackham, Gustave Doré, George Cruikshank, Edward Burne-Jones, Edmund Dulac e Walter Crane.




SINOPSE

Uma charmosa edição de bolso, para acompanhar pais e filhos pelo resto da vida. Em um só volume encadernado, as mais famosas histórias infantis, em suas versões originais , sem adaptações, de Grimm, Perrault e Andersen, entre outros. 

Nesses contos de fadas, bruxas, princesas, encantamentos e finais felizes! Inclui: capa dura e preço especial; cerca de 90 pinturas e desenhos, muitos deles raros, de ilustradores célebres como Gustave Doré; biografia dos autores; um livro indispensável nas bibliotecas e escolas. Obras clássicas para não saírem da sua cabeceira!