VISUALIZAÇÕES

05 março 2016

Li e recomendo: "A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra", de Robin Sloan.



SINOPSE

A recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas. A livraria do Mr. Penumbra — um homenzinho estranho com cara de gnomo.

Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler.

Mas Jannon é curioso…

Michael Schaub, crítico de livros da NPR, disse antes do lançamento nos EUA que Mr. Penumbra seria uma das experiências de leitura mais divertidas que provavelmente teria no ano passado.

Jonathan H. Liu, da GeekDad, disse: "Fantástico... Eu adorei mergulhar no mundo que Sloan criou, tanto a fantasia de alta tecnologia do Google como da sociedade analógica".

O Jornalista Zeca Camargo recomendou a leitura em seu blog, confira o trecho: "Trata-se de uma aventura apaixonada sobre livros – sobre o passado e o futuro deles, ambos os tempos convivendo (não exatamente em harmonia) na livraria do senhor Penumbra. Os personagens que desfilam pela loja desafiam qualquer noção de realidade – e embora alguns trechos tenham toques de ficção científica, há um delicioso balanço entre a fantasia e o nosso cotidiano tão informatizado. Recomendo-o".